domingo, 7 de novembro de 2010

Royal Hudson - A Big Engine

I. Iniciação
“ As muralhas cinzas e maciças dos Templos erguem-se do coração de cada cidade que vejo.
Eu sempre fui amedrontada por elas, ao pensar que cada atividade de cada vida é regulada e dirigida do seu interior!  Nossos livros, nossa música, nosso trabalho e diversão são todos cuidados pela sabedoria benevolente dos Sacerdotes...
As palavras que ouvimos, as canções que cantamos, as imagens que dão satisfação aos seus olhos...”
II. Descobrimento
..."Atrás daquela pedreira, naquele lugar mágico que era escondido abaixo da gruta, eu o encontrei. Eu esfreguei a sujeira de anos e o toquei com honra. Eu não tinha idéia do que poderia ser, mas era bonito.
Eu aprendi a acomodar meus dedos pelas cordas e a girar as chaves para fazê-las soarem de forma diferente. E conforme eu tocava nos controles, eu produzi meu primeiro som harmônico, e logo a minha primeira música, com rodas estridentes, movidas a carvão e fumaça, tão resistentes, com velocidade ímpar, trilhando...
O que pode ser este estranho aparelho? Quandoeu sigo, ele emite um som.
O que pode ser esta coisa que encontrei? Seguindo firme, soltando fumaças cinzas como as tais muralhas maciças do Templos que sempre temi. Mas essa, eu podia controlar.
Veja como ele canta como um coração triste. E alegremente grita seu sofrimento, sons que se formam altos como uma montanha. Ou notas que caem suaves como chuva...”

E se arrasta trilho.
Trilhando com o trinado
Do apito do trem,
Que não sai do traçado
Quando em mão treinada.
Vai sendo tocado.”

III. Oráculo: O Sonho
...“Eu acho que foi um sonho, mas mesmo agora tudo parece tão nítido para mim. Claramente ainda vejo a mão do oráculo acenando quando parado no topo da montanha. Ainda vejo a inacreditável beleza das cidades esculpidas e o espírito puro do homem manisfestado nas vidas e atividades deste mundo.
Eu fui oprimida por ambos, desejo e juízo, quando eu vi uma forma completamente diferente de viver, uma forma que foi arrasada pela Federação há muito tempo. Eu vi agora quão insignificante a vida se tornou com a perda de todas estas coisas.
Vejo os trabalhos de mãos talentosas que encantam esta estranha e maravilhosa terra, eu vejo a mão do homem levantar com a mente faminta e olhos abertos.

IV. Solilóquio
“O sono ainda está em meus olhos, o sonho ainda está em minha cabeça. Eu suspiro e sorrio triste e deito um instante na cama. Quisera que isto pudesse acontecer, e não sumir como todos os meus sonhos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário